Novidades & Media

 
 Gal*la Bcn

Gal·la. Nueva. Primera. Diferente. Gal·la es ropa. Complementos. Decoración. Se expresa con arte. Se viste de exposiciones. Gal·la quiere conocer a los que aprecian la exclusividad. Gal·la es una mujer. No la podemos llamar sólo tienda... Gal·la es la primera tienda de ropa de deseñadores emergentes portugueses en Barcelona.Tendrá también deseñadores de BCN, de varias nacionalidades y eso, se refleja en la ropa,complementos y objectos de arte comtemporanio que dan vida a Gal·la.

Outro espaço onde tenho algumas criações...  

c/capellans nº3, Plaza de la Catedral Barcelona Tel:+34 933043665
-----------------------------------------//--------------------------------------------
Porte Bonheur

Loja Porte Bonheur - Espaço onde a convergência entre criadores e a representatividade de várias lojas se funde e cria um espaço único e de bom gosto, privilegiadamente situado no coração do Bairro Alto (Lisboa).

A Porte Bonheur, possibilita aos criadores e as marcas que não disponham de loja ou atelier próprio, ou aqueles que o tenham noutra zona ou pais diferente, a possibilidade de exporem o seu trabalho , o mesmo se passa em relação a lojas já existentes que queiram diversificar os seu(s) ponto(s) de venda.


Outro espaço onde tenho algumas criações...
Rua do Norte 60 - Lisboa - tel. 211 524 366 - Horario: De Segunda a Sábado das 13h00 às 21h00
------------------------------------//--------------------------------------

Ana Brito licenciou-se em Marketing e Publicidade (IADE), mas foi o curso profissional de Técnica de Design de Moda (CIVEC) que a conquistou.

Admite que tem uma “visão urbana” no que concerne à moda e que o respeito pela individualidade e a liberdade de expressão na forma como cada um se veste são factores a levar muito em conta.


Na altura de escolher o designer que mais a inspira, Ana está dividida: entre Alexander McQueen, passando por Garreth Pugh e Hussein Chalayan, todas as criações a fascinam.

Se tivesse de escolher alguém para vestir, esta designer confessa que adoraria vestir a fadista Mariza, devido à sua postura enquanto artista.

Ana Brito diz estar pronta para partilhar toda a sua criatividade sem receios e considera que o seu gosto bastante pessoal irá contribuir para o desenvolvimento cultural do nosso país. 

------------------------------------------------------------------------//----------------------------------------------------------------------
Já falta pouco...



-------------------------------------//------------------------------------

MERCADO MUNDO MIX - Castelo S.Jorge - 14, 15 e 16 MAIO

Mais uma vez, um evento que não podem perder

Aberto
12h e as 23h - 14, 15 e 16 MAIO
Vamos estar presentes com um stand logo na entrada do castelo Aparece e vem passar um fim de semana com as novidades de Ana Brito Design, artesanato original, concertos, intervenções artisticas, zona zen e muito mais...

 









-------------------------------------//------------------------------------





-------------------------------------//------------------------------------

 Este fim de semana no LX Factory - MUNDO MIX







-------------------------------------//------------------------------------

Lua de Champagne

(...)No passeio há um vaso de buganvílias cor-de-rosa, o pilarete que impede o estacionamento foi decorado com um ramo de flores artificiais, e na parede, lá no alto, um enorme coração vermelho em pasta de papel faz as delícias das máquinas fotográficas dos turistas. Notas originais que se estendem também ao interior da Lua de Champanhe.
Entre tectos abobadados, paredes brancas e vermelhas, cómodas com gavetas entreabertas e um ambiente tão invernoso quanto intimista, espalham-se fios, pulseiras, brincos, anéis, roupa, pregadeiras e bonecos de tecido. Alguns made in Portugal, outras, a maioria, vindos lá de fora. A escolha é das irmãs Joana e Teresa Figueiredos, que juntaram os seus talentos como arquitecta e designer de moda e joalharia, respectivamente, para abrirem as portas da Lua de Champanhe.(...)
in Time Out

Outro espaço onde tenho algumas criações... 

Lua de Champanhe, R. Almirante Pessanha, 10 (junto ao Lg. do Carmo), 96 536 0035, aberta de seg. a sáb. das 12.30 às 19.30

O meu espaço no SOU

O SOU - Movimento e Arte, é um espaço cultural de formação artística e promoção de actividades culturais.
Os principais objectivos deste espaço são oferecer formação nas áreas das artes performativas, promover e dinamizar actividades culturais e acolher criadores, contribuindo assim para enriquecer o tecido cultural artistico nacional e local.

Eis o espaço de divulgação das minhas criações de vestuário ...
Rua Maria nº73 (à Forno do Tijolo)
1170 Lisboa - Tel. 211 547 790 | 934 808 869

-------------------------------------//------------------------------------

Mercado Mundo Mix

Nos dias 29, 30 e 31 de maio aconteceu o Mercado Mundo Mix em Portugal no Castelo de São Jorge. Um evento concentrado em novos talentos em moda, música, artes, cultura e multimédia. Adorei estar presente e é para repetir!!





-------------------------------------//------------------------------------

"Oceanos e Mares"

"Oceanos e Mares" foi o desfile realizado no VI Festival Internacional de Chocolate em Óbidos apresentado por Daniel Nascimento."Merche Romero desfilou o vestido vencedor criado por Ana Brito, que retratava um polvo enamorado com tentáculos achocolatados, brincos e esferas em chocolate.""O juri era constituído por José Maria Tallon, Augustos, Serenella Andrade, Carlos Castro, Margarida Martins e David Simões."

in Correio da Manhã, 2008







-------------------------------------//------------------------------------
Quem não conheçe a Dona Rosa? 
Acompanhada por um quarteto, que se intitula Grupo de Amigos da Dona Rosa, a mesma, em 2007, lançou um desafio aos alunos do Civec do Curso Técnico de Design Moda: a criação de um fato que iria ser usado num espectáculo na Irlanda em Maio de 2007. A proposta eleita foi a minha, inspirada no próprio nome da artista. O vestido foi feito em seda selvagem.



Quem não conheçe a Dona Rosa? Aos trinta anos tornou-se cantora de rua, acompanhada apenas pelos ferrinhos. Foi descoberta na Rua Augusta, em Lisboa, por um austríaco, André Heller, que parou para a ouvir e fica impressionado e intrigado com a sua performance. Em pouco tempo D. Rosa passa a estar presente nos circuitos da World Music, e a percorrer os palcos do mundo, de Amsterdão a Istambul, do Reino Unido à China e de Viena a Paris, com mais de duzentos e cinquenta concertos realizados



Lançou três discos: Histórias da Rua (2000), Segredos (2003) e Alma Livre (2007), sendo que o seu disco chegou a atingir o nono posto da Tabela europeia de World Music.













-------------------------------------//------------------------------------

"Manobras de Maio 07"

Vestido gola tripla em poliéster. Tam. 38 - 120€